EM FORTALEZA

Avenida Desembargador Moreira terá nova sinalização

Na sexta-feira (8), um novo semáforo será instalado na Avenida Desembargador Moreira com o cruzamento da Rua República do Líbano

Compartilhe:
7 de outubro de 2021
Teste Teste

Com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito da região, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) está realizando uma série de intervenções na avenida Desembargador Moreira, com a instalação de novo semáforo, grupos focais para ciclistas e travessia exclusiva de pedestres.

Avenida Desembargador Moreira terá nova sinalização
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Na sexta-feira (8), um novo semáforo será instalado na Avenida Desembargador Moreira com o cruzamento da Rua República do Líbano, no bairro Meireles. A partir desta implantação, a Capital passará a operar com 1.063 semáforos, sendo que 56% operam em tempo real e 44% em modo convencional.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Haverá ainda a implantação de grupos focais para ciclistas no cruzamento já semaforizado da avenida com a Rua Canuto de Aguiar. O equipamento, que compõe o semáforo, proporciona maior segurança na realização da passagem pelo cruzamento.

Leia também | Veja listas de agendados para vacinação em Fortaleza até domingo (10)

Como parte de um pacote de medidas para a área, uma nova travessia exclusiva para pedestres semaforizada já está disponível na Praça Portugal. No local trafegam em média 68 mil veículos por dia. A sinalização foi implementada nessa quarta-feira (6).

As medidas buscam disciplinar a circulação, reduzir conflitos veiculares e proporcionar um ir e vir mais seguro aos pedestres e ciclistas.

Requalificação da avenida Desembargador Moreira

As intervenções fazem parte da requalificação da Avenida Desembargador Moreira, no trecho compreendido entre a avenida Abolição e a Praça Portugal.

A obra, que se encontra nos ajustes finais, contempla outras intervenções como extensão de calçada, ativação da área para pedestres, infraestrutura cicloviária, via com pavimento intertravado, reforma de calçadas, requalificação da iluminação, rampas de acessibilidade, arborização e paisagismo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.