A partir de quinta-feira (14), Fortaleza receberá o Ônibus da Vacina, uma iniciativa da Cruz Vermelha Brasileira que tem como finalidade levar a imunização contra a covid-19 para a população mais necessitada. O projeto já passou por diversas capitais do Brasil e está programado para passar por vários locais da capital cearense até o dia 9 de novembro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Confira listas de agendados para 2ª e 3ª dose em Fortaleza até quarta (13)
Com a finalidade de expandir e acelerar a imunização contra a covid-19, o Ônibus da Vacina pode atender, diariamente, cerca de 400 pessoas. A previsão é que a iniciativa chegue a 12 bairros de Fortaleza durante os próximos dias, recebendo pessoas que, até então, não tiveram acesso ao imunizante.
Leia também | Evento-teste em Guaramiranga não registrou nenhum caso positivo para covid-19
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), usou o seu perfil no Twitter para comemorar a chegada do veículo na Capital, informando que o atendimento acontecerá de segunda a sábado.
“A partir de quinta-feira (14/10), a campanha de imunização contra a Covid-19 contará com um importante reforço. O Ônibus da Vacina, ação da Cruz Vermelha Brasileira que já percorreu diversas capitais, chegará a Fortaleza para atender moradores de territórios vulneráveis”, escreveu o Sarto. “Com essa importante parceria, vamos ofertar o imunobiológico às pessoas que ainda não tiveram acesso”.
Mais informações sobre esta iniciativa devem ser divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza em breve.
Leia também | Covid-19: medicamento da AstraZeneca reduz mortes e casos graves
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<