A Prefeitura de Fortaleza deve realizar um concurso público para selecionar mil novos agentes da Guarda Municipal para atuar na segurança da Capital. Estes foram os planos divulgados pelo prefeito José Sarto (PDT) durante uma cerimônia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Inscrições para vestibular da Uece terminam nesta sexta-feira (15), saiba como participar
De acordo com o gestor, esta seleção de novos agentes da Guarda Municipal não aconteceu neste ano de 2021 por conta da covid-19 e da legislação que impede este investimento. Porém, na medida em que a imunização avança e a Capital vai superando a pandemia, a Prefeitura estuda a possibilidade de realizar este concurso público.
“Agora que a pandemia está nos deixando pensar em outras coisas, eu já pedi à nossa equipe de planejamento que faça um estudo, uma prospecção, para que a gente possa fazer um concurso para até mais mil guardas [municipais] assim que o fluxo econômico da Prefeitura possa realizar”, antecipa. “Vocês sabem, que neste ano de 2021, a Lei Complementar 173 não permite a realização de concursos e nem a efetivação de cargos por conta da pandemia”, justificou.
Leia também | Uece oferece atendimento psicológico emergencial gratuito
A cerimônia foi realizada para celebrar a promoção de 235 guardas municipais de Fortaleza. Durante o evento, que foi transmitido nas redes sociais, o prefeito José Sarto também anunciou a implantação da nova sede da Guarda Municipal em Fortaleza.
“A sede de vocês, que é compromisso nosso, está assegurada e será onde hoje é a Regional III. Será mais moderna, qualificada e para dar a condição ideal de trabalho para vocês”, disse o prefeito se referindo aos agentes de segurança.
Leia também | Desabamento do Edifício Andrea completa 2 anos nesta sexta-feira (15); relembre o caso
Confira o vídeo do anúncio do novo concurso para guardas municipais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<