Novo gramado do Estádio Presidente Vargas será plantado em dezembro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FORTALEZA
Novo gramado do Estádio Presidente Vargas será plantado em dezembro
O prefeito José Sarto (PDT) visitou as obras neste sábado (16)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de outubro de 2021
Novo gramado do Estádio Presidente Vargas será plantado em dezembro
Foto: Reprodução / Twitter

O plantio do novo gramado do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, está programado para ser plantado no mês de dezembro. A informação foi divulgada pelo prefeito da Capital, José Sarto (PDT), que visitou as obras neste sábado (16).

Leia também | Jogos de futebol poderão receber até 50% do público no Ceará; entenda

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a vista, o gestor usou as redes sociais para esclarecer a população sobre o andamento da reforma.

“Visitei também neste sábado o Estádio Presidente Vargas, que está passando por obras de reforma no campo. Com 35% de execução, nesta etapa, está sendo instalado o novo sistema de drenagem, que vai permitir o correto escoamento da água”, escreveu Sarto.

Leia também | Sarto envia à Câmara projeto que institui fornecimento de absorventes a alunas da rede municipal

Em seguida, ele informou sobre o início do plantio do gramado e antecipou que o Estádio Presidente Vargas deve estar apto para receber jogos de futebol em 2022.

“A previsão é começar já em dezembro o plantio do novo gramado, que leva aproximadamente 90 dias para crescer. No ano que vem, o futebol cearense poderá contar com a segunda maior praça esportiva do nosso Estado”, afirmou o prefeito.

A revitalização do estádio no bairro Benfica começou em julho deste ano, com previsão de duração de seis meses. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e custaram um investimento de R$ 2 milhões da Prefeitura de Fortaleza.

Leia também | Auxílio emergencial pode ser prorrogado até 2023 para Bolsa Família

Durante a assinatura da ordem de serviço, que aconteceu em julho, o prefeito destacou a importância deste Estádio para o esporte no Ceará. “Temos vários clubes no nosso Estado, dois na Série A, que estão brilhando, e em outras divisões. O futebol cearense está de parabéns, e essa é uma medida de incentivo, porque a grama do PV será a mesma que temos no Castelão”, disse Sarto, na ocasião.


Deixe seu comentário