VEJA COMO SERÁ

Fortaleza inicia obras de skatepark na avenida Beira-Mar

A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre do ano que vem

Compartilhe:
19 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Fortaleza deu início às obras do skatepark na avenida Beira-Mar. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Este novo equipamento será instalado em frente ao Clube Náutico Atlético Cearense.

Fortaleza inicia obras de skatepark na avenida Beira-Mar
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Imunossuprimidos receberão 3ª dose da vacina contra covid-19 na quarta (20) em Fortaleza

“O skatepark já estava previsto na reforma da Beira-Mar de Todos e o custo já estava incluso no projeto”, disse Sarto, referindo-se ao investimento de R$ 1,08 milhão da Prefeitura. “O skate é uma modalidade esportiva que tem a adesão de muitas pessoas, e não poderia deixar de contar com um espaço como este, para juntar gente em torno do esporte. É mais um equipamento que oferecemos para a população de Fortaleza e a quem nos visita”.

No total, o espaço terá mais de 2 mil metros quadrados dedicados à prática de skate. O skatepark vai contar com uma pista no formato bowl, para os atletas mais experientes, e um complexo de pistas para o “street skate”, modalidade em que vários obstáculos simulam elementos arquitetônicos urbanos para as manobras.

Leia também | Racismo: loja em shopping de Fortaleza usava código para discriminar clientes negros

“A pista vem complementar todo o complexo esportivo que já está em funcionamento na Beira-Mar, com esportes como natação e vôlei de praia. O equipamento segue padrões e normas internacionais de qualidade, e pretendemos ter uma estrutura que funcione muito bem, com baixos custos de manutenção e acesso democrático”, disse Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

A expectativa é que as obras sejam concluídas em sete meses.

Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro confirma novo Bolsa Família de R$ 400

Confira a maquete eletrônica do skatepark em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.