Coletivo promove bazar para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PROJETOS SOCIAIS
Coletivo promove bazar para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade em Fortaleza
A ação acontecerá no próximo sábado (23), das 9h às 13h
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de outubro de 2021
Coletivo promove bazar para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade em Fortaleza
Foto: Arquivo Pessoal

Em um convite à solidariedade e ao desapego, o coletivo Mulheres Livros e Vinhos (MLV), em parceria com o Instituto Felipe Martins de Melo (IFMM), realiza o primeiro bazar presencial do grupo, com o tema “Desapega que a Vida Descarrega”. A ação acontece no sábado (23), no Spazio Nova Idade (Rua Carlos Alberto Galvão, 55 – Aldeota), das 9h às 13h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza é líder na imunização contra covid-19 no Nordeste

De acordo com a idealizadora do Mulheres Livros e Vinhos, Melissa Ourives, o coletivo foi criado em 2019 com a proposta de reunir mulheres para discutir uma temática ou um livro. “Um grupo feito por mulheres, uma rede de apoio, que vão se encontrar para que uma ajude a outra nesse projeto social”, define a advogada.

Leia também | Câncer de mama pode afetar até 66 mil mulheres por ano

Em sua primeira edição presencial, o evento tem como finalidade ir além do encontro das participantes do coletivo, promovendo uma ação social.

“Nesse bazar, algumas mulheres estão doando as roupas e o valor arrecadado por elas será revertido para o nosso projeto social que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade”, conta Melissa Ourives. Outras mulheres também estão colaborando, mas colocando as peças em consignação. Nesses casos, das roupas que forem vendidas, parte do valor retorna para a dona das peças e a outra parte será revertida para o projeto social”.

De acordo com a idealizadora do projeto, além desta edição presencial, o bazar acontece de forma permanente por meio do perfil do Instagram @desapego_mlv .


Deixe seu comentário