Fortaleza é líder na imunização contra covid-19 no Nordeste | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRE CAPITAIS
Fortaleza é líder na imunização contra covid-19 no Nordeste
Entre as capitais do Nordeste, a cearense tem o maior número de pessoas com o esquema vacinal completo
IURY FIGUEIREDO
Postado em 22 de outubro de 2021
Fortaleza é líder na imunização contra covid-19 no Nordeste
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Com mais de 1,5 milhão de pessoas que estão completamente imunizadas contra a covid-19, Fortaleza ocupa a liderança no ranking da vacinação entre as capitais do Nordeste. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e têm como base as informações divulgadas pela prefeitura de cada capital.

Leia também | Auxílio para estudantes paga até R$ 2 mil em Fortaleza; veja como se inscrever

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até a última quinta-feira (21), Fortaleza já havia alcançado a marca de 58,8% da população que já havia tomado as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19. O Município é o único entre as capitais do Nordeste que ultrapassou a marca de 1,5 milhão de pessoas completamente imunizadas. Confira o ranking:

Para o prefeito José Sarto (PDT), o avanço na imunização da população de Fortaleza é resultado de um trabalho incessante dos profissionais da Saúde da Capital.

“Fortaleza se destaca pelo empenho de nossas equipes de saúde, que vêm trabalhando incansavelmente, definindo estratégias, vacinando e levando esperança a toda a nossa gente com a maior agilidade possível. Desde o início da gestão, essa tem sido a nossa maior prioridade e é muito bom ver a cobertura vacinal avançando a cada dia, reflexo desse esforço coletivo e comprometido com a luta contra a pandemia”, disse o gestor.

Leia também | Praia do Icaraí vai ganhar 11 espigões para conter avanço do mar

Ana Estela Leite, titular da Secretaria Municipal de Saúde, também comemorou a liderança de Fortaleza na imunização contra a covid-19. “Este é um momento para agradecer todas as nossas equipes, desde a equipe do planejamento central como as que estão nos mais de 100 pontos de vacinação estruturados no Município ao longo desta campanha. Aplicamos um padrão de procedimento que acolhe os fortalezenses com carinho, respeito e de forma humanizada. O avanço representa esperança para nós que estamos enfrentando a pandemia”, declarou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário