AMC distribui antenas corta-pipas para motociclistas em blitze | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
AÇÃO EDUCATIVA
AMC distribui antenas corta-pipas para motociclistas em blitze
A ação será implementada em comandos de blitz no turnos da manhã e da tarde em diversos pontos da capital cearense. 
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de outubro de 2021
AMC distribui antenas corta-pipas para motociclistas em blitze
O projeto foi idealizado para orientar os motociclistas quanto ao uso de equipamentos de segurança. Foto: Nely Rosa

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) inaugurou nesta segunda-feira (25) uma nova ação educativa durante as fiscalizações preventivas de agentes de trânsito em Fortaleza: a distribuição e aplicação de antenas corta-pipas nas abordagens aos motociclistas.

A ação está sendo implementada em comandos de blitz no turnos da manhã e da tarde em diversos pontos da capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com Juliana Coelho, superintendente da AMC, a distribuição dos corta-pipas é mais uma atividade da Autarquia em busca de reduzir a ocorrência de sinistros com os motociclistas. Ela explica que o projeto foi idealizado com o objetivo de orientar os motociclistas quanto ao uso de equipamentos de segurança.

“Os agentes de trânsito explicam a importância do uso das antenas corta-pipa, do capacete fechado e outros equipamentos de proteção e atitudes seguras que podem evitar acidentes”, destacou.

Como funcionam as antenas corta-pipas?

A antena corta-pipa é uma haste de metal com uma espécie de gancho na ponta, que protege e ajuda a cortar linhas de pipa com rol ou as chamadas linhas chilenas que vêm em direção a motociclistas. O dispositivo impede que as linhas chilenas e o cerol atinjam o pescoço, tórax e braços dos motociclistas e passageiros, já que as motos não possuem nenhum tipo de proteção frontal.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Curso de pilotagem segura

A distribuição de antenas corta-pipas para motociclistas em blitze é uma das ações da AMC, que já realiza, há três meses, o curso gratuito de pilotagem segura. Essa iniciativa busca desenvolver habilidades na condução do veículo para enfrentar qualquer situação no trânsito e estimular um comportamento mais seguro para que não se envolvam em sinistros. As inscrições no curso de pilotagem podem ser feitas no site amctransito.com.br.


Deixe seu comentário