AÇÃO EDUCATIVA

AMC distribui antenas corta-pipas para motociclistas em blitze

A ação será implementada em comandos de blitz no turnos da manhã e da tarde em diversos pontos da capital cearense. 

Compartilhe:
25 de outubro de 2021
Assistente de Redação vídeo

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) inaugurou nesta segunda-feira (25) uma nova ação educativa durante as fiscalizações preventivas de agentes de trânsito em Fortaleza: a distribuição e aplicação de antenas corta-pipas nas abordagens aos motociclistas.

AMC distribui antenas corta-pipas para motociclistas em blitze
O projeto foi idealizado para orientar os motociclistas quanto ao uso de equipamentos de segurança. Foto: Nely Rosa

A ação está sendo implementada em comandos de blitz no turnos da manhã e da tarde em diversos pontos da capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com Juliana Coelho, superintendente da AMC, a distribuição dos corta-pipas é mais uma atividade da Autarquia em busca de reduzir a ocorrência de sinistros com os motociclistas. Ela explica que o projeto foi idealizado com o objetivo de orientar os motociclistas quanto ao uso de equipamentos de segurança.

“Os agentes de trânsito explicam a importância do uso das antenas corta-pipa, do capacete fechado e outros equipamentos de proteção e atitudes seguras que podem evitar acidentes”, destacou.

Como funcionam as antenas corta-pipas?

A antena corta-pipa é uma haste de metal com uma espécie de gancho na ponta, que protege e ajuda a cortar linhas de pipa com rol ou as chamadas linhas chilenas que vêm em direção a motociclistas. O dispositivo impede que as linhas chilenas e o cerol atinjam o pescoço, tórax e braços dos motociclistas e passageiros, já que as motos não possuem nenhum tipo de proteção frontal.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Curso de pilotagem segura

A distribuição de antenas corta-pipas para motociclistas em blitze é uma das ações da AMC, que já realiza, há três meses, o curso gratuito de pilotagem segura. Essa iniciativa busca desenvolver habilidades na condução do veículo para enfrentar qualquer situação no trânsito e estimular um comportamento mais seguro para que não se envolvam em sinistros. As inscrições no curso de pilotagem podem ser feitas no site amctransito.com.br.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.