Fortaleza lidera ranking das capitais do Nordeste com mais pessoas imunizadas contra covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Fortaleza lidera ranking das capitais do Nordeste com mais pessoas imunizadas contra covid-19
Capital cearense já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de pessoas totalmente vacinadas com segunda dose ou dose única
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de outubro de 2021
Fortaleza lidera ranking das capitais do Nordeste com mais pessoas imunizadas contra covid-19
Ao todo, 3.721.261 já receberam uma das doses do imunizante. Foto: Rodrigo Carvalho

Fortaleza é a capital nordestina que mais vacinou contra a covid-19. A constatação foi feita em meio da divulgação de um ranking onde aponta a capital cearense em 1º lugar na região com mais pessoas totalmente vacinadas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fortaleza foi a única capital do Nordeste da região a ultrapassar 1,5 milhão de pessoas totalmente vacinadas com segunda dose ou dose única.

Os dados do Vacinômetro, atualizados às 10h da manhã desta segunda-feira (25), apontam que 1.570.363 pessoas receberam a segunda dose e 31.568 dose única em Fortaleza. Ao todo, 3.721.261 já receberam uma das doses do imunizante.

Outras capitais do Nordeste

A pesquisa aponta ainda as seguintes capitais com ciclo completa de vacinação, são elas: Salvador (BA) na 2º colocação com 1.432.348, vacinados; na 3º colocação Recife (PE) com 948 mil, 4ª colocação São Luís (MA) 695.485 e na 5ª posição Natal (RN) com 466.243.

Ranking das capitais do Nordeste. Imagem: Prefeitura de Fortaleza

“Fortaleza se destaca pelo empenho de nossas equipes de saúde, que vêm trabalhando incansavelmente, definindo estratégias, vacinando e levando esperança a toda a nossa gente com a maior agilidade possível”, comentou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da SMS, informou que segue atendendo a população via agendamento para a segunda e terceira dose, bem como já iniciou a vacinação de crianças a partir dos 12 anos cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital.


Deixe seu comentário