Pessoas que aguardam a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca devem receber o imunizante nesta data
Confira listas de agendados para vacinação em Fortaleza amanhã (27)
A vacinação contra a covid-19 continua avançando em Fortaleza, com agendamento para pessoas que aguardam a 2ª ou a 3ª dose do imunizante. Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal da Saúde divulgou a lista dos agendados para a quarta-feira (27).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Covid-19: mais de 18 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito José Sarto (PDT) informou que mais de 32 mil pessoas devem ser atendidas durante esta data. O planejamento da Prefeitura de Fortaleza é aplicar a segunda dose dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca, além da terceira dose no idosos que estão aptos para receber o reforço.
“Esperamos atender 32.067 pessoas para a 2ª dose de Pfizer e Astrazeneca. Para a 3ª dose, estão agendados 800 idosos”, detalhou o prefeito Sarto.
Leia também | CPI da Pandemia aprova pedido de retratação de Bolsonaro por fala que relacionou a vacina da covid-19 à Aids
A população de Fortaleza pode conferir o agendamento da vacinação por meio do Portal Coronavírus (coronavirus.fortaleza.ce.gov.br) ou da plataforma Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br). Além disso, é possível conferir as listas em PDF a seguir.
Listas dos agendados para vacinação em Fortaleza
Agendados Idosos D3 – dia 27/10/2021
Governador cobra doses da AstraZeneca
O governador Camilo Santana (PT) conversou, nesta terça-feira (26), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o envio de mais doses da vacina da AstraZeneca para o Ceará. A falta deste tipo de imunizante tem causado o atraso na vacinação contra a covid-19.
“Informo aos cearenses que conversei por telefone há pouco com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o ministro substituto, Rodrigo Cruz, sobre o envio de mais vacinas AstraZeneca para o Ceará, de forma a garantir a segunda dose dos cearenses”, escreveu Camilo Santana em suas redes sociais.
O governador destacou, ainda, que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) já havia enviado um ofício ao Ministério da Saúde solicitando o envio de novos lotes com doses da AstraZeneca. “Reforcei a urgência dessa solicitação”, escreveu Camilo. “O ministro garantiu empenho na solução”.
Leia também | Emprego: mais de 13 mil novos postos de trabalho foram criados no Ceará em setembro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.