Feriado da Proclamação da República: saiba o que abre e o que fecha em Fortaleza neste 15 de novembro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FERIADO
Feriado da Proclamação da República: saiba o que abre e o que fecha em Fortaleza neste 15 de novembro
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas), todo o comércio varejista e lojista de Fortaleza poderá funcionar
BATISTA SANTOS
Postado em 11 de novembro de 2021
Feriado da Proclamação da República: saiba o que abre e o que fecha em Fortaleza neste 15 de novembro
Foto: Davi Pinheiro

Nesta segunda-feira (15) é comemorado o feriado da Proclamação da República, com isso, o funcionamento de alguns serviços em Fortaleza, terão alterações. Veja o que muda:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Correios

Não haverá expediente nas agências dos Correios durante o feriado de 15 de novembro.

Cagece

As lojas da Cagece estarão fechadas para atendimento no feriado, mas o serviço de manutenção da rede de esgoto vai funcionar em regime de plantão. Na terça-feira (16), as lojas reabrem e o atendimento volta ao normal.

Shoppings

Lojas, quiosques, operações de alimentação e de entretenimento dos shoppings funcionarão normalmente, das 10h às 22h, com exceção para órgãos públicos, banco e clínicas de saúde, que fecham, além das academias, que terão horários diferenciados.

Farmácias

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma), as farmácias devem funcionar por se tratar de serviço essencial. No entanto, os trabalhadores devem atuar em regime de plantão.

Comércio

O feriado da Proclamação da República para o comércio será facultativo. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas), todo o comércio varejista e lojista de Fortaleza poderá funcionar seguindo regras da convenção coletiva de trabalho.

Leia também | Frota de ônibus em Fortaleza será reforçada para o feriado da Proclamação da República

Metrofor

As linhas operadas pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, em Fortaleza, terão funcionamento em horários especiais. Terão operação no feriado as linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe. Já os VLTs do Cariri e de Sobral não terão funcionamento, no feriado.

Enel

Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando. O esquema de funcionamento da empresa também envolve a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a central de relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do estado. O cliente pode entrar em contato com a distribuidora através das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já as lojas de atendimento da empresa estarão fechadas. O funcionamento será normalizado a partir da terça-feira (16). Nas cidades de Fortaleza, Aracati, Barbalha, Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Paracuru, Paraipaba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá, o atendimento é feito através do agendamento no site www.enel.com.br ou na própria loja.

 


Deixe seu comentário