A Prefeitura de Fortaleza não irá promover Carnaval em 2022. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pelo prefeito José Sarto. Em mensagem divulgada em suas redes sociais, o chefe do executivo municipal anunciou que os quase R$ 14 milhões para o ciclo carnavalesco do próximo ano previstos na proposta de Lei Orçamentária Anual serão destinados a segurança alimentar, saúde e apoio à cultura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O prefeito, inclusive, já confirmou para onde será redirecionada à verba que seria investida no Carnaval. “Nosso foco é vacinar toda a população com a maior celeridade possível, pois neste momento a prioridade deve ser prevenir uma terceira onda do coronavírus e preservar vidas”, afirmou Sarto que, na semana passada, já havia confirmado que a Prefeitura de Fortaleza não realizaria festa pública de Réveillon, diante do clima de alerta global em torno da disseminação da variante Ômicron pelo mundo.
Confira o vídeo divulgado pelo prefeito José Sarto:
Gente de Fortaleza,
após a decisão de não realizar evento público no Réveillon, informo que a Prefeitura também não irá promover Carnaval no próximo ano. pic.twitter.com/fElF0JHlS0— Sarto (@sartoprefeito12) November 30, 2021
Edital do Carnaval suspenso no Ceará
A decisão de Sarto ocorre no mesmo dia em que o governador do Ceará, Camilo Santana, suspendeu o edital de apoio às festas de Carnaval em 2022. Segundo a Secretaria de Cultura do estado (Secult-CE), o 15º Edital Ceará Ciclo Carnavalesco será submetido ao Comitê Científico de Combate à Pandemia para saber a viabilidade e forma de execução.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Também nesta terça-feira (30) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou os dois primeiros casos da variante Ômicron no Brasil.