Ícone do site Portal GCMAIS

Programa de crédito orientado beneficiará até 17 mil mulheres de baixa renda em Fortaleza

Programa de crédito orientado beneficiará até 17 mulheres de baixa renda em Fortaleza

Foto: Prefeitura de Fortaleza / Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza abriu nesta terça-feira (14), inscrições para mulheres que queiram participar do Programa Nossas Guerreiras. O cadastro pode ser realizado pelo site do Programa. Para se inscrever é preciso, primeiro, ter feito o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8h/a, realizado em formato on-line ou presencial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O programa vai fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender. Para participar é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Além disso, o empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

De acordo com o prefeito José Sarto, este será um importante passo para a implementação do maior programa de crédito orientado do País, mais uma promessa de campanha que está se concretizando. “Em parceria com o Governo do Estado, vamos estimular o empreendedorismo e contribuir para que as mulheres sejam protagonistas nesse momento de retomada econômica”, afirma.

Publicidade

Investimento do programa de crédito

No Programa, serão investidos cerca de R$ 55 milhões em parceria entre Prefeitura e Estado, por meio do Programa Juntos por Fortaleza. Para auxiliar as mulheres que não têm acesso à internet, a SDE disponibilizará pontos de apoio presencial, espalhados nos territórios, para auxiliar na inscrição, análise de documentos e viabilidade do negócio. Os espaços serão localizados, inicialmente, nas Salas dos Empreendedores das Regionais, no Centro de Referência do Empreendedor do Bom Jardim e, posteriormente, em quiosques de três terminais de ônibus.

 

Sair da versão mobile