Ícone do site Portal GCMAIS

Com ajuda da cadela Xena, munições e drogas são apreendidas na Sapiranga

Com ajuda da cadela Xena, munições de arma de fogo e papelotes de drogas são apreendidos na Sapiranga

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Com auxílio de cadela Xena, da Companhia de Cães (CPCães), a Polícia Militar apreendeu quase 400 munições de arma de fogo e cerca de 300 papelotes entorpecentes, na manhã da segunda-feira (27), no bairro Sapiranga, em Fortaleza. A apreensão foi efetuada em conjunto com agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Cadela Xena é destaque

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação se deu por volta das 8h30min, ocasião em que os militares intensificavam patrulhamento pelo bairro Sapiranga e decidiram solicitar apoio de um cão farejador pra inspecionar um local no “Campo da Leda”. A cadela Xena localizou, após farejar o entorno, todo o material ilícito.

As munições e drogas foram apreendidas e apresentadas ao 26º Distrito Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Informações que possam auxiliar na captura dos responsáveis pelos materiais ilícitos podem ser repassadas via 181 ou 190.

Leia mais | Dois homens são presos após matar cão no Interior do Ceará

Publicidade

Polícia apreende quase 800 kg de drogas em lava-jato desativado em Fortaleza

Em setembro deste ano, agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam quase 800 kg de drogas que estavam escondidos em um lava-jato desativado no bairro Parangaba, em Fortaleza. O material ilegal foi apreendido e o vigilante do local foi encaminhado para uma delegacia.

A apreensão é fruto de uma ação conjunta da Assessoria de Inteligência (Asint) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChorque). Com base em informações obtidas pela inteligência, os policiais foram até um imóvel no bairro Parangaba, onde encontraram um vigilante que autorizou a entrada dos agentes de segurança.

No local estava um lava-jato desativado, com vários automóveis de uma concessionária e uma casa. Dentro desta residência, os agentes de segurança encontraram quase 800 kg de crack e maconha. Segundo a Polícia Militar do Ceará, dois homens que afirmaram ser vigilantes dos veículos e a droga foram apresentados à Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Diante da quantidade expressiva do material ilícito apreendido nesta operação, o próprio governador Camilo Santana (PT) parabenizou o trabalho dos agentes de segurança. “Parabenizo os nossos policiais cearenses por mais uma operação de combate ao crime. Cerca de 780 kg de drogas apreendidos e três presos em Fortaleza. O trabalho não para”, escreveu em suas redes sociais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile