12 paredões de som são apreendidos na Operação Réveillon, em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SEGURANÇA
12 paredões de som são apreendidos na Operação Réveillon, em Fortaleza
Ao todo, ocorreram 81 fiscalizações, que resultaram em 16 autuações
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 3 de janeiro de 2022
12 paredões de som são apreendidos na Operação Réveillon, em Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

12 paredões de som foram apreendidos durante a Operação Réveillon, que ocorreu de quinta-feira (30) até domingo (2), em Fortaleza. As ações foram realizadas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com o apoio da Guarda Municipal, do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e demais órgãos. Ao todo, ocorreram 81 fiscalizações, que resultaram em 16 autuações e duas notificações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Paredões de som em Fortaleza

Os paredões foram apreendidos nos bairros Serrinha, Praia do Futuro, Serviluz, Vicente Pinzón, Luciano Cavalcante, Messejana, Panamericano, João XXIII e Granja Portugal. De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento de paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos. Em caso de descumprimento, o infrator tem o equipamento apreendido e recebe multa a partir de R$ 1.404,00.

Leia mais | Prefeitura de Fortaleza inicia Operação Réveillon 2022

Ações de fiscalização

A Prefeitura de Fortaleza realizou ações de fiscalização durante o feriado de Ano Novo em todo o Município. O trabalho foi realizado entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. Os esforços conjuntos foram desenvolvidos no sentido de fiscalizar e impedir situações de desrespeito às normas e protocolos sanitários previstos nos decretos estadual e municipal de prevenção à Covid-19. Ao todo, 290 fiscais e agentes atuaram na operação.

A operação ocorreu em áreas de grande movimentação de pessoas como a Avenida Beira-Mar, Praia de Iracema e Praia do Futuro, bem como demais pontos da cidade, e teve o objetivo de reforçar o ordenamento e a ocupação do espaço público. Entre as ações previstas, estavam a verificação da capacidade de quiosques e ambulantes nos locais e o cumprimento da exigência do comprovante de vacinação em restaurantes, bares, barracas de praias e eventos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário