BRASIL

Fortaleza e outras capitais brasileiras cancelam carnaval de rua; saiba quais

As cidades têm avanço nos casos de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus e pela influenza A H3N2

Compartilhe:
6 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

Até o momento, Fortaleza e outras 12 capitais brasileiras cancelaram o carnaval de rua. Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Belém (PA), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Luís (MA), Recife (PE) e Maceió (AL).

Fortaleza e outras capitais brasileiras cancelam carnaval de rua; saiba quais
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza cancela eventos de Carnaval

A decisão do cancelamento está relacionada com o avanço nos casos de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus e pela influenza A H3N2.

Na última quarta-feira (5), diante do aumento de casos de síndrome gripal o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou um novo decreto com medidas de prevenção a essas enfermidades. As novas medidas já começaram nesta quinta-feira.

Após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, o governador anunciou que, por meio do decreto, estão suspensas as festas de Pré-Carnaval e Carnaval em todas as cidades do estado do Ceará. Também ficou definida a redução em 10 vezes do número de pessoas em eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários. Agora, só são permitidos eventos em ambientes fechados com até 250 pessoas e eventos em locais abertos com até 500 pessoas. A medida tem validade de 30 dias.

Leia mais | Novo decreto no Ceará suspende festas de Pré-Carnaval e Carnaval

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.