Covid-19: confira lista de agendados para vacinação em Fortaleza até quarta (12) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Covid-19: confira lista de agendados para vacinação em Fortaleza até quarta (12)
Haverá aplicação de primeira e segunda doses, como também a dose de reforço
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 10 de janeiro de 2022
Covid-19: confira lista de agendados para vacinação em Fortaleza até quarta (12)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Fortaleza divulgou as listas de agendados para vacinação contra Covid-19 até a próxima quarta-feira (12). Conforme a pasta, haverá aplicação de primeira e segunda doses, como também a dose de reforço em pontos direcionados da capital cearenses.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Agendados para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Fortaleza liberou a dose de reforço da vacina contra Covid-19, mesmo sem agendamento prévio, para aqueles que completaram o intervalo de quatro meses da D2. Os profissionais de saúde seguem atendendo, também sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Acesse lista de agendados para segunda-feira (10)
Agendados População Geral (Dose de reforço)
Agendados (D2)

Acesse lista de agendados para terça-feira (11)
Agendados População Geral (Dose de reforço)
Agendados (D2)
Agendados Idosos

Acesse lista de agendados para quarta-feira (12)
Agendados População Geral (Dose de reforço)

Ao comparecer ao local de vacinação, as pessoas devem apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto.

Para aplicação de segunda dose, as pessoas devem levar o cartão de vacinação.

Leia mais | Estudo analisa eficácia de doses de reforço para quem tomou CoronaVac

Estudo sobre dose de reforço

Um estudo conduzido pela Universidade de Oxford encomendado pelo Ministério da Saúde analisou as taxas de imunização das doses de reforço de diferentes vacinas contra a covid-19 utilizadas no Brasil em quem concluiu o ciclo vacinal com a CoronaVac. O imunizante é produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo.

Segundo a pesquisa, quem recebeu a dose de reforço da própria CoronaVac teve um aumento de sete vezes dos anticorpos em geral contra o coronavírus. Nas demais marcas, a ampliação da quantidade de anticorpos é maior.

Quem recebeu a dose de reforço da Janssen teve elevação do nível de anticorpos em 61 vezes. Na vacina da Oxford-AstraZeneca, o aumento foi de 85 vezes. O imunizante da Pfizer-BioNTech obteve o melhor desempenho, com crescimento de 175 vezes no número de anticorpos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário