Certificado de coragem incentiva crianças a tomarem a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Certificado de coragem incentiva crianças a tomarem a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza
A medida garantiu bons sorrisos da criançada que tomou a vacina neste fim de semana
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de janeiro de 2022
Certificado de coragem incentiva crianças a tomarem a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza
Crianças receberam o certificado logo após serem imunizadas. Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

A campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começou neste fim de semana em no Ceará com uma novidade:  cada menino e menina que recebe a dose de proteção na Capital leva para casa um “certificado de coragem”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A medida é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que tem o objetivo de incentivar as crianças a tomarem a vacina, que garantiu bons sorrisos da criançada que tomou a vacina neste sábado (15), satisfeita em levar pra casa a lembrança do “certificado de coragem”.

Leia também | Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

No primeiro de vacinação pediátrica em Fortaleza, o prefeito José Sarto acompanhou os trabalhos no Centro de Eventos do Ceará e preencheu de próprio punho o certificado de uma das vacinadas, a Sophia Santini, de 11 anos.

Mensagem do certificado de coragem

Após ser imunizada, a menina comemorou ter chegado sua vez de se vacinar e se encheu de orgulho ao receber o certificado. “Certificamos que (nome da criança) demonstrou sua grande coragem e agora está protegido(a) do coronavírus. Parabéns”, assegura o documento, que tem rendido fotos entre os vacinados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Neste fim de semana, o Centro de Eventos também contou com programação do Vacinarte, realizada pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Mágicas, música infantil e apresentações de palhaços animaram os presentes. Apresentaram-se neste sábado (15) as atrações Apolo Clown, Mágico Eflém, Banda Pacote de Biscoito e Palhaço Biloto.


Deixe seu comentário