SAÚDE

Covid-19: D3 de vacina para quem completou quatro meses da D2 é aplicada em shopping de Fortaleza; saiba qual

A gestão destaca que a mudança do local fixo de aplicação, anteriormente no Centro de Eventos, se “deu por questões logísticas”

Compartilhe:
17 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

A Prefeitura de Fortaleza informa que a partir desta segunda-feira (17), quem chegar aos quatro meses da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19, estando apta a aplicação da terceira dose (D3), deve procurar o Shopping Iguatemi, das 9h às 17h, no piso térreo. A gestão destaca que a mudança do local fixo de aplicação, anteriormente no Centro de Eventos, se “deu por questões logísticas, devido à vacinação das crianças de 5 a 11 anos”.

Covid-19: D3 de vacina para quem completou quatro meses da D2 é aplicada em shopping de Fortaleza; saiba qual
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Covid-19: aplicação de D3 em shopping

Desde dezembro do ano passado, a terceira dose dos imunizantes é liberada, sem necessidade de agendamento prévio, para aqueles que completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose. No local, os profissionais de saúde seguem atendendo, também sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Ao comparecer ao shopping para vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Fortaleza segue com livre demanda para fortalezenses a partir de 12 anos tomarem a primeira dose, basta estarem cadastrados há 48h no Saúde Digital.

As listas com a relação dos agendados de dose 2 e dose 3 estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sms.fortaleza.ce.gov.br.

Leia mais | Covid-19: vacinação em crianças começa no sábado (15) no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.