Prefeitura de Fortaleza reforça busca ativa para cadastrar crianças para vacinação contra a Covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Prefeitura de Fortaleza reforça busca ativa para cadastrar crianças para vacinação contra a Covid-19
A busca ativa integra as ações do mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de janeiro de 2022
Prefeitura de Fortaleza reforça busca ativa para cadastrar crianças para vacinação contra a Covid-19
As escolas da rede municipal de Fortaleza participam do mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. Foto: Rodrigo Carvalho/Prefeitura de Fortaleza.

Com o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Prefeitura de Fortaleza intensificou os trabalhos de busca ativa de aluno da Rede Municipal de Ensino que ainda não possuem cadastro no Saúde Digital para receber a vacina.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A busca ativa integra as ações do mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19, lançada pelo prefeito José Sarto e iniciado na última sexta-feira (14). Na capital cearense, as crianças dessa faixa etária já começaram a ser vacinadas, mediante agendamento, desde o último sábado (15).

A titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha, destacou a importância da campanha. “Assim como nas outras etapas das faixas etárias, a Prefeitura teve essa preocupação de observar o percentual de pessoas cadastradas no Saúde Digital e, agora, com as crianças não foi diferente. Como quase a metade das crianças previstas para esse público estão na Rede Municipal, nossas escolas novamente estão abertas, com os 1.300 agentes escolares e a liderança dos gestores, além da mobilização dos demais profissionais, trabalhando junto às famílias para que o cadastramento ocorra de forma tranquila e rápida”, explica Dalila.

Leia também | Covid-19: Fiocruz investiga hesitação de pais em vacinar crianças

Com a liberação do cadastro das crianças na plataforma Saúde Digital, os agentes escolares e outros profissionais da SME iniciaram a identificação de alunos matriculados na Rede Municipal não cadastrados na plataforma para garantir a adesão. As equipes das unidades escolares estão atuando na sensibilização sobre a importância da imunização e cadastramento dos estudantes. Nos casos necessários, os agentes escolares também visitam a residência dos alunos para efetuar o cadastro.

O desafio da busca ativa entre os alunos da rede pública

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a Rede Municipal de Ensino conta com 128.009 alunos, de 5 a 11 anos, matriculados. Até esta segunda-feira (17), as unidades escolares registraram o cadastro de 9.789 estudantes (7,6%).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Rede Municipal de Enino, o mutirão de cadastramento promove pontos de apoio nas 12 Secretarias Executivas Regionais, quatro Cucas, Centro Cultural Canindezinho, 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) e quatro terminais de ônibus (Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba). Mais de 50 equipamentos mobilizados, onde a população pode contar com equipes preparadas para receber os pais e responsáveis pela criança.


Deixe seu comentário