O pedido de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil do Ceará
Após agredir mulher no Ceará, italiano de 70 anos é preso
Um italiano de 70 anos foi preso suspeito de tentar matar a companheira cearense de 56 anos, em Fortaleza. A prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital, nesta terça-feira (18). O pedido de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Italiano é preso em Fortaleza
A vítima é casada com o italiano há 27 anos. Na última terça-feira (11), quando a mulher chegou em sua residência, no bairro Bom Sucesso, foi agredida na cabeça pelo homem, com um pedaço de madeira. A cearense conseguiu sair da casa e pedir ajuda. Os vizinhos socorreram a vítima para uma unidade hospitalar. Ela não corre risco de morte, de acordo com informações policiais.
A Polícia cumpriu o pedido por prisão temporária pela tentativa de feminicídio em desfavor do homem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Região Metropolitana de Fortaleza apresenta reduções de mortes por crimes violentos e de roubos em 2021
Crimes na RMF
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), grupo que soma 18 cidades próximas à Capital, registrou redução nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) em 2021.
Conforme os dados extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) do Governo do Ceará, as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza registraram, no acumulado dos 12 meses, retração de 26,8% nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais, em comparação com o mesmo período em 2020.
Os dados englobam homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Ao todo, foram 908 casos, contra 1.241, registrados no ano anterior.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.