Prefeitura de Fortaleza realiza repescagem neste fim de semana para crianças que faltaram ao agendamento contra Covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO EM FORTALEZA
Prefeitura de Fortaleza realiza repescagem neste fim de semana para crianças que faltaram ao agendamento contra Covid-19
As vacinas serão aplicadas no Centro de Eventos e em quatro postos de saúde
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de janeiro de 2022
Prefeitura de Fortaleza realiza repescagem neste fim de semana para crianças que faltaram ao agendamento contra Covid-19
A vacinação de crianças teve início no último dia 15 de janeiro. (Foto: Sesa)

A Prefeitura de Fortaleza realizará uma repescagem neste fim de semana, no sábado (22) e domingo (23), com uma nova oportunidade para as crianças de 5 a 11 anos que faltaram à data do agendamento da vacina contra a Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Neste sábado (22), a repescagem da vacina para crianças ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, com horário de atendimento de 9h às 17h, além de em mais quatro postos de saúde de Fortaleza, no horário de 9h às 16h. Já no domingo (23), o atendimento será no Centro de Eventos.

Repescagem e novos agendamentos

Além da repescagem, a Prefeitura de Fortaleza atenderá também, ao longo do fim de semana, novos agendamentos para o público infantil. Ao se dirigir a um local de vacinação, as pessoas precisam estar portando um documento original com foto e comprovante de residência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A imunização do público infantil teve início no dia 15 de janeiro em Fortaleza, obedecendo à ordem decrescente de idade, iniciando pelos de 11 anos, conforme determinado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Na ocasião, houve também a entrega do “Certificado de Coragem” pelas mãos do prefeito José Sarto e dos vacinadores, como uma homenagem aos pequenos que receberam a primeira dose pediátrica da marca Pfizer.

Como fazer o cadastro para vacinar crianças?

O cadastro está disponível no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), etapa obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza. Nele, é obrigatório apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Esse pode ser verificado no ConecteSUS, no aplicativo Mais Saúde, ou pelo cartão do plano de saúde, caso a criança possua.

Leia também | Vacinação de crianças em Fortaleza: mutirão de cadastramento começa na sexta-feira (14)

A Prefeitura destacou que, caso a criança não tenha nenhum registro do cartão nacional, ela pode se dirigir a um dos 116 postos de saúde para emissão, levando documento oficial de identificação e comprovante de residência dos pais ou responsáveis. Aos pais e responsáveis que não possuem internet ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro, a Prefeitura está realizando um mutirão de cadastramento em mais de 50 equipamentos municipais.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Confira os endereços dos postos de saúde para repescagem infantil em Fortaleza:

Regional de Saúde I

Posto de Saúde Casemiro Filho (Av. Francisco Sá, 6449 – Barra do Ceará)

Regional de Saúde V

Posto de Saúde José Paracampos (Rua Alfredo Mamede, 250 – Mondubim)
Posto de Saúde Regina Maria da Silva Severino (Rua Itatiaia, 889 – Canindezinho)

Regional de Saúde VI

Posto de Saúde Edmar Fujita (Av. Alberto Craveiro,1480 – Boa Vista)

 


Deixe seu comentário