Vereadores protocolam quase 400 projetos durante o período de recesso parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PRODUÇÃO PARLAMENTAR
Vereadores protocolam quase 400 projetos durante o período de recesso parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza
Em média, foram apresentados 15 projetos por dia
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de janeiro de 2022
Vereadores protocolam quase 400 projetos durante o período de recesso parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza
Foto: CMFor

Mesmo com o recesso das sessões plenárias da Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores intensificaram o trabalho, com a apresentação, em média, de 15 projetos por dia. Até a manhã desta terça-feira (25), foram registrados no Departamento Legislativo, 384 proposições.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Desse total apresentado pelos vereadores de Fortaleza, 20 são projetos de Indicação; dois projetos de Decreto Legislativo; dois projetos de Lei Complementar; 16 projetos de Lei Ordinária; um projeto de Resolução, um protocolo da Casa, 4 vetos e 338 requerimentos.

Entre as iniciativas propostas pelos parlamentares, estão a Criação do do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico de Fortaleza; do programa “Adote um Pet” e do cartão Mais Saúde Pet; e a realização de auditoria integral e independente dos serviços concedidos de transporte coletivo regular são algumas das proposições apresentadas pelos vereadores.

Leia também | Covid-19: Câmara aprova projeto que facilita remanejamento de verbas para pesquisas

Na lista dos projetos de indicação estão a implantação na rede municipal de Ensino do Programa de Alfabetização: Habilidades Fonoaudiólogas e do Programa Integrado de Saúde e Higiene; a criação do Centro Especializado de Atenção aos Celíacos (CEAC) e do Programa de Distribuição de Máscaras do tipo PFF2 (N95), aos servidores do município, terceirizados e para a população carente de Fortaleza.

Vereadores com mais projetos apresentados

De acordo com a Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Larissa Gaspar (PT) lidera a lista com 85 projetos protocolados, seguida pelo vereador Emanuel Acrízio (Progressistas) com 68 e do Júlio Brizzi (PDT) com 54 proposições.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Recapeamento asfáltico, pavimentação, drenagem, operação tapa-buraco, limpeza de ruas, lagoas, manutenção de praças, reformas de creches e escolas são algumas das solicitações. Além de solenidades para homenagear diversas entidades e audiências públicas para tratar de demandas da sociedade.


Deixe seu comentário