Os equipamentos da Assistência Social de Fortaleza retomam o horário de atendimento de 8h às 17h a partir desta segunda-feira (14). De acordo com a gestão municipal, o horário havia sido reduzido desde janeiro deste ano “como forma de prevenção à saúde dos colaboradores e usuários dos serviços socioassistenciais, com a proposta de mitigar a disseminação da Covid-19 e de síndromes gripais”.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Equipamentos da Assistência Social de Fortaleza
O retorno do horário vale para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros Pop, Centro-Dia, Centro de Convivência para População em Situação de Rua, Centros de Referencias LGBT e da Mulher, além dos Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDHs), que funcionam de segunda a sexta-feira. O mesmo horário também passa a ser adotado nos Núcleos de Atendimento ao Cadastro Único (Nucad) e no Refeitório Social.
A Prefeitura de Fortaleza destaca ainda que as famílias e usuários acompanhados pelos serviços da Assistência Social continuam sendo atendidos de forma presencial e através das visitas domiciliares para as situações necessárias.
Leia mais | Cras e Creas reduzem horário de atendimento a partir de hoje (24) por aumento de casos de Covid-19
Horário de atendimento reduzido
Desde 24 de janeiro, o atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros Pop, Centro-Dia, Centro de Convivência para População em Situação de Rua, os Centros de Referencias LGBT e da Mulher, além dos Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDHs), terá novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A mudança no atendimento dos CRAS foi provocada pelo aumento de casos de Covid-19 em Fortaleza. O mesmo horário também será adotado nos Núcleos de Atendimento ao Cadastro Único (Nucad) e no Refeitório Social. Já os Espaços de Higiene Cidadã não terão mudanças em seu horário de atendimento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<