CEARÁ

Lojas do Centro de Fortaleza devem abrir durante o Carnaval

Compartilhe:
16 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Entre 25 de fevereiro e 1º de março, período do Carnaval, as lojas de rua do Centro de Fortaleza devem abrir normalmente. A recomendação foi feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza).

Lojas do Centro de Fortaleza devem abrir durante o Carnaval
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Centro de Fortaleza

Os shoppings seguirão com o funcionamento normalizado durante todo o período, enquanto as lojas de bairro e comércio de rua do Centro da capital cearense abrirão conforme decisão de cada comerciante, aponta a entidade.

Vale lembrar que o funcionamento no período foi recomendado pelo Governo do Ceará como forma de evitar grandes aglomerações em festas carnavalescas. O Estado ainda tem um número considerável de casos de Covid-19.

Leia mais | Consórcio que reúne o Governo do Ceará e outros estados do Nordeste recomenda cancelamento do carnaval em 2022

O Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, que reúne governos estaduais da região, recomendou no início deste mês o cancelamento do feriado de carnaval em todos os estados e a definição de regras para impedir a realização de festas privadas.

Na avaliação do comitê, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular pessoas a irem às ruas. Novas aglomerações poderiam ampliar a circulação do vírus na variante Ômicron, piorando o quadro da pandemia nos estados.

Na avaliação do grupo, a proibição deve se estender às festas privadas e shows, pois também provocariam aglomerações.

“O comitê Ccentífico tem clareza sobre as dificuldades políticas e os prejuízos econômicos decorrentes da medida. Porém, o mais importante no momento é salvar vidas. Naturalmente, após o término da pandemia, novos feriados extraordinários poderiam ser criados pelos governos”, defendeu o grupo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.