ECONOMIA CEARENSE

Ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 75% neste período de Carnaval

No ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), a taxa foi de 45,54%.

Compartilhe:
24 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação vídeo

Mesmo sem a promoção de festas públicas de Carnaval neste ano, por conta da pandemia, a expectativa da Prefeitura de Fortaleza é de movimentação intensa de turistas na capital cearense. A projeção da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) indica que a ocupação hoteleira fique em torno de 75% no período. A título de comparação, no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), a taxa foi de 45,54%. Já no anterior, em 2020, antes das medidas restritivas por conta da pandemia, a ocupação hoteleira ficou em torno de 80%, segundo a entidade.

Ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 75% neste período de Carnaval
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No Aeroporto de Fortaleza, a previsão é também da chegada de turistas durante o período de Carnaval. De acordo com a Fraport, concessionária que administra o terminal aéreo, a movimentação diária no local deve ser, em média, de 14 mil passageiros entre a próxima sexta-feira (25) e a quarta-feira da semana que vem (2).

Fortaleza entre os destinos mais buscados no Carnaval

Um levantamento recente do Portal Viajanet apontou que Fortaleza figurava em segundo lugar entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos brasileiros para o período de Carnaval neste ano, com 6,5% da preferência dos viajantes. No ranking nacional, a capital cearense ficou em quarto lugar.

Leia também | Bairro de Fátima recebe primeiro ponto do projeto Parada Segura, em Fortaleza

Já no ranking do Kayak (buscador de viagens on-line), divulgado nesta semana, a capital cearense também aparece em segundo lugar entre os destinos mais buscados do Nordeste, atrás apenas do Recife. No ranking nacional, ficou novamente em quarto lugar.

Leia também | Ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 75% neste período de Carnaval

Por fim, Fortaleza também está entre as 25 cidades que são tendência em 2022, segundo documento divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. O Nordeste sai como grande destaque nessa lista, com 12 cidades.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Na Setfor, estamos muito felizes com esses números e trabalhando sempre para fazer de nossa cidade um local melhor, tanto para o morador quanto para o turista”, celebra Cláudio Ricardo Gomes de Lima, secretário executivo do Turismo de Fortaleza. “Além de retomar antigos projetos, como o Praia Acessível, já lançamos várias novidades, como o Fortaleza Pet Friendly. Também retomamos a promoção do destino nas feiras e as capacitações, por meio da Escola do Turismo de Fortaleza”, conclui.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.