SEGURANÇA

Grupo é preso suspeito de sequestrar gerente de banco, em Fortaleza

Os suspeitos foram capturados pela Polícia Civil do Ceará

Compartilhe:
7 de março de 2022
Roberta Fontelles

Quatro homens foram capturados suspeitos de integrar um grupo criminoso com participação em uma ocorrência com restrição de liberdade de um homem de 40 anos, registrada no bairro de Fátima, em Fortaleza. Eles foram capturados suspeitos na participação do sequestro de um gerente de banco, em Fortaleza.

Grupo é preso suspeito de sequestrar gerente de banco, em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sequestro de gerente de banco

As prisões aconteceram em bairros distintos da Capital, em menos de 24 horas após o crime, registrado na noite de sexta-feira (4). Entre os capturados, está um homem de 18 anos, que já era investigado como mentor de ocorrências do tipo, informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

De acordo com a pasta estadual, as diligências foram iniciadas ainda na noite do crime, após a vítima, um servidor público federal, ser abordada em uma via do bairro de Fátima. Os suspeitos entraram no carro da vítima, modelo Jeep Renagade e fugiram. Após o arrebatamento, familiares foram procurados pelos suspeitos, com exigências de valores.

Durante o trabalho policial foi capturado Matheus Batista de Oliveira (18), com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo a pessoa, tráfico de drogas e receptação. Ainda no bairro Aldeota, foi preso Caio César Evangelista Oliveira (27), com antecedentes por lesão corporal dolosa, crimes contra a administração pública e crimes de trânsito. Também foram presos Anderson Vinícius Silva de Medeiros (31) e Rafael Martins Lima (21), com antecedente por roubo a pessoa.

Ainda foram apreendidos cinco celulares, três relógios e documentos. Os homens e as apreensões foram encaminhados à unidade especializada da Polícia Civil do Ceará, onde os suspeitos foram autuados por extorsão mediante restrição da liberdade, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime, bem como a participação do grupo em outras ações.

Leia mais | Após anúncio de R$ 8 bilhões esquecidos em bancos, site do Banco Central fica fora do ar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.