CEARÁ

Em protesto, alunos de escola pública de Fortaleza denunciam assédio de professores

Os jovens saíram pelos corredores da instituição com cartazes

Compartilhe:
18 de março de 2022
Roberta Fontelles

Estudantes de uma escola pública estadual, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, realizaram um protesto contra dois professores. Eles estariam praticando assédio contra alunas. Os jovens saíram pelos corredores da instituição com cartazes “Mexeu com uma, mexeu com todas”, “Tire seus olhos de cima de mim” e “Não é não”.

Em protesto, alunos de escola pública de Fortaleza denunciam assédio de professores
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Protesto em escola de Fortaleza

Segundo relatos das mães, a prática de assedio já acontece há, pelo menos, dois anos. Os professores são acusados de “passar a mão” nas meninas. Eles também pediam vídeos aos alunos, conforme relatos.

As alunas procuraram a direção da escola e informaram o que estava acontecendo, mas nenhuma providência foi tomada. O protesto foi realizado com a intenção de chamar atenção para o caso.

Uma reunião foi realizada com os pais dos alunos, a direção da escola e representantes da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). A pasta estadual investiga o caso.

Leia mais | Larvas são encontradas em merenda de Escola Técnica no interior do Ceará

Assédio em Aquiraz

Larvas em merenda de Escola Técnica no Ceará

Uma situação de descaso contra saúde pública em Quixadá, no interior do Ceará, causou alerta nos moradores daquele município, que fica a 148 quilômetros de Fortaleza. Um vídeo registrado pelos alunos e compartilhado no grupo aberto dos estudantes da Escola Técnica Maria Cavalcante Costa mostra larvas na merenda escolar.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.