Corpo de Bombeiros já foi acionado para retirada da árvore
Queda de árvore deixa trânsito congestionado na avenida Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza
A queda de uma árvore deixou o trânsito congestionado na avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Cocó, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (29). Por volta das 05h30 da manhã, quando os carros começaram a circular, os motoristas enfrentaram dificuldades. A árvore caiu sobre a rede elétrica. A Enel foi acionada para interromper a energia para que o Corpo de Bombeiros trabalhasse na retirada da árvore.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Transtornos logo cedo em Fortaleza
Quem vinha sentido Messejana/Papicu pela avenida precisou entrar no shopping e sair na avenida Sebastião de Abreu para fugir do bloqueio realizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Outra saída foi acessar a avenida Miguel Dias e fugir do transtorno. Um desvio foi realizado nas proximidades do Centro de Eventos.
Passageiros que estavam em ônibus sentido Terminal do Papicu tomaram uma atitude enérgica: muitos desceram do veículo e seguiram à pé para evitar atrasos. Já por volta das 06h30 da manhã, o congestionamento ficou ainda mais intenso.
Somente após às 07 horas, a remoção da árvore foi iniciada. Contudo, a expectativa é de que a via seja totalmente desobstruída até meio-dia. A causa da queda da árvore não foi revelada, mas as chuvas podem ter influenciado.
Leia mais| Terça-feira de chuva em Fortaleza
Buraco abre na avenida Oliveira Paiva
Horas depois de um buraco se abrir na via próxima ao viaduto da Av. Oliveira Paiva, sobre a BR-116, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, marcou uma reunião com secretários municipais e representantes de órgãos federais, na tarde da última segunda-feira (28). O intuito foi de elaborar e organizar um plano de contingência durante as obras no local, com a missão de minimizar os transtornos de quem trafega pela região.
No encontro, ficou definido que somente um lado do viaduto da Av. Oliveira Paiva será interditado e, do outro lado, será disponibilizada uma faixa para cada sentido do fluxo de veículos. Dessa forma, o acesso de quem vem do bairro Cidade dos Funcionários em direção ao bairro Castelão ocorrerá pelo contrafluxo. Assim, as 13 linhas de ônibus que passam pelo local terão rotas mantidas e caminhões serão proibidos de trafegar pelo viaduto durante as obras.
A Prefeitura também definiu rotas alternativas para não impactar o trânsito da região. Para isso, sinalizações e os bloqueios serão implantados. Nessas vias, equipes municipais trabalharão com o objetivo de melhorar iluminação, tapar buracos, realizar serviços de zeladoria e reforçar a segurança. Além disso, agentes do Via Livre também atuarão na região para contribuir com o ordenamento do trânsito.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.