Um homem não identificado provocou uma confusão na unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), que fica no interior de um shopping, no bairro Água Fria, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ele danificou equipamentos e ainda desacatou um agente da Polícia Militar. De acordo com o Detran, o usuário teve a entrada impedida por não estar vacinado contra a Covid-19, conforme exige o Decreto Estadual n° 34.458.
Ação no Detran foi registrada por testemunha
A confusão foi filmada por uma testemunha. As imagens mostram o homem falando alto e entrando no Detran, mesmo já tendo sido informado que não poderia. O agente tenta contê-lo e ele resiste.
No momento em que acontecia a imobilização, uma mesa e dois computadores foram danificados ao cair no chão.
O agente da Polícia Militar conseguiu imobilizar o homem com a ajuda de algumas pessoas que estavam presentes e de outros policiais que chegaram para dar apoio à ação.
Leia mais| Concurso Detran Ceará: 195 pessoas aprovadas no cadastro de reserva devem ser convocadas
Órgão se pronunciou sobre o caso
O Departamento de Trânsito informou que a situação foi prontamente controlada pela Polícia Militar e pela segurança do shopping. Apenas pequenos prejuízos materiais foram verificados.
O caso foi encaminhando ao 26° Distrito Policial, conforme explicou a Polícia Militar. O homem foi autuado por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, previsto no artigo 163, inciso III, do Código Penal Brasileiro (CPB).
No Ceará, é obrigatória a apresentação do passaporte de vacinação contra a Covid-19, contendo as três doses da vacina, para entrada em vários locais em todo o Estado, incluindo órgãos públicos.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<