Nesta quinta-feira (31), Fortaleza atingiu o maior acumulado para o mês de março considerando a série histórica desde 1973, ano de criação da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Balanço parcial indica que no mês choveu 638,4 milímetros, superando os 617,4 mm de março de 1986.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza com março mais chuvoso
As chuvas da capital cearense representam ainda o maior acumulado entre os 184 municípios cearenses. Granjeiro e Várzea Alegre, ambos no Cariri, com 551,7 e 551,5 milímetros, respectivamente, seguem com os maiores registros.
Leia mais | Capital registra março com mais chuvas desde 1986
Quinta-feira de chuva e transtornos em Fortaleza
Mais um dia de chuva trouxe transtornos em Fortaleza. A situação foi prevista pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que apontou chuva em todas as regiões do Estado, na quinta-feira (31). Precipitações devem se repetir até esta sexta-feira (1º).
A Funceme revelou ainda que os maiores acumulados seriam na faixa litorânea e na porção oeste do Estado, nas macrorregiões da Ibiapaba e oeste do Sertão Central e Inhamuns. Efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade foram apontadas como fatores que influenciaram as chuvas.
Locais de alagamentos em Fortaleza
Pontos de alagamento foram verificados em avenidas importantes, como a Desembargador Moreira, 13 de maio e Bernardo Manuel. Pessoas que precisaram passar a pé nesses locais enfrentaram dificuldade. Motoristas tiveram que trafegar bem devagar.
Quem mora em áreas de risco sofreu ainda mais com os alagamentos. Em uma área de risco no bairro Vicente Pinzón, na Capital, algumas casas de madeira foram abandonadas e outras correm o risco de cair com moradores dentro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<