Entrega do primeiro lote do vale gás em Fortaleza segue até o dia 31 de maio; saiba se você tem direito | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BENEFÍCIO
Entrega do primeiro lote do vale gás em Fortaleza segue até o dia 31 de maio; saiba se você tem direito
Mais 10 mil famílias ainda devem buscar o vale gás
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de maio de 2022
Entrega do primeiro lote do vale gás em Fortaleza segue até o dia 31 de maio; saiba se você tem direito
Foto: SPS

As famílias em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza podem receber o vale gás até o dia 31 de maio. O benefício é entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Mais de 10 mil famílias ainda devem buscar o benefício em um dos 27 unidades dos Cras, os Centros de Referência da Assistência Social.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta primeira entrega do vale gás em Fortaleza de 2022, mais de 26 mil famílias têm direito ao benefício criado pelo Governo do Estado, que passou a ser política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade social com a recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

Leia também | Centro de Formação Profissional oferece 1.280 vagas em cursos gratuitos

Critérios para receber o vale gás

As mais de 10 mil famílias que têm direito ao vale gás até o dia 31 de maio devem atender os seguintes critérios: serem beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; estarem inseridas no Cadastro Único e serem atendidas pelo Programa Auxílio Brasil, com renda individual igual ou inferior a R$ 150; além dos jovens participantes do Programa Superação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sobre a documentação, os beneficiários do vale gás devem apresentar RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de endereço. A Prefeitura informou que as famílias que já foram contempladas pelo vale gás do Governo Federal não estão aptas a receber o benefício do Governo do Estado.

Como saber se tenho direito ao vale gás?

Para saber se sua família tem direito ao vale gás basta ligar para 156 ou acessar o link aqui.  Ao acessar, é preciso inserir o CPF ou NIS. Dessa forma, é possível saber o local onde buscar o benefício. Para mais informações, as famílias podem procurar o Cras mais próximo a sua residência.

Deixe seu comentário