VetMóvel realiza consultas e castrações no Cuca Jangurussu nesta semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ANIMAIS
VetMóvel realiza consultas e castrações no Cuca Jangurussu nesta semana
Serão realizadas consultas e castrações de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de maio de 2022
VetMóvel realiza consultas e castrações no Cuca Jangurussu nesta semana
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Em Jangurussu, as atividades do VetMóvel acontecem a partir desta quinta-feira (19), no estacionamento lateral do Cuca Jangurussu. Serão realizadas consultas e castrações de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Enquanto as consultas ocorrem por meio de distribuição de fichas diárias, as castrações acontecem apenas sob agendamento. O projeto possui duas unidades itinerantes e uma fixa, todas gerenciadas pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

A outra unidade itinerante do VetMóvel está no estacionamento externo da Secretaria Regional 6, bairro Messejana, e funciona das 7h30 às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. A terceira unidade, que efetua somente castrações, é fixa e está localizada ao lado da Clínica Veterinária de Fortaleza – Jacó, no bairro Passaré.

De janeiro a abril, o VetMóvel realizou mais de 9 mil procedimentos, entre cirurgias de esterilização e consultas clínicas. Neste ano, o projeto já contemplou os bairros Aerolândia, Edson Queiroz, São Gerardo, Benfica, Novo Mondubim e João XXIII.

Atendimento VetMóvel no Jangurussu

Para realizar a castração de cães e gatos no VetMóvel, é preciso realizar, inicialmente, um cadastro pelo telefone 156 (opção 6). Após o cadastro, basta aguardar a equipe da Coepa entrar em contato para agendamento.

No caso das consultas, a partir de 8 horas, são distribuídas fichas para atendimento. Os cães agendados para castração devem estar banhados, sem carrapatos e com guia e focinheira. Os gatos devem ser levados dentro de caixas de transporte. No dia agendado, é necessário portar RG, CPF e comprovante de endereço da cidade de Fortaleza.

Leia mais | Bombeiros resgatam quase 800 animais em fevereiro, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário