Comerciantes da Praia do Futuro recebem termos de permissão para trabalhar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Comerciantes da Praia do Futuro recebem termos de permissão para trabalhar
As autorizações foram entregues a 65 camelôs e dois vendedores ambulantes
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de maio de 2022
Comerciantes da Praia do Futuro recebem termos de permissão para trabalhar
Foto: Prefeitura de Fortaleza

67 comerciantes, entre vendedores ambulantes e camelôs que atuam no calçadão da Praia do Futuro, receberam os termos de permissão para trabalhar no local, na última sexta-feira (20). A entrega foi realizada no Clube do Médico.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Comerciantes da Praia do Futuro

De acordo com a gestão municipal, as autorizações foram entregues a 65 camelôs e dois vendedores ambulantes.

“O incentivo ao pequeno empreendedor é um compromisso da gestão do prefeito José Sarto. Dessa forma, as autorizações concedidas aos permissionários da Praia do Futuro contribuem para um melhor ordenamento e melhores condições de trabalho dos comerciantes”, destaca o secretário da Regional 7, Benigno Júnior.

Em um segundo momento, os camelôs e ambulantes passarão por formação junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). Comerciantes que desejam regularizar sua situação junto à Prefeitura de Fortaleza, devem procurar as Centrais de Acolhimento da Secretaria Regional do seu território de atuação e dar entrada no pedido.

Leia mais | Edital para concessão de espigões da Beira Mar é publicado pela Prefeitura de Fortaleza

Nova Beira-Mar

A Avenida Beira-Mar está se consolidando como um dos mais completos calçadões do Brasil em infraestrutura, com barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos, de acordo com a gestão municipal. São mais de 125 mil m² de área urbanizada, além de 3 km de via com nova pavimentação e iluminação, via paisagística com ciclovia, pista de cooper e equipamentos esportivos e de lazer, como anfiteatro, skatepark, quadras poliesportiva e de areia, academia ao ar livre e estação do Bicicletar. Toda essa estrutura tem como objetivo possibilitar ao visitante diversas opções de lazer e prática esportiva.

No local, foram construídos 63 pontos comerciais distribuídos em quiosques, assim como foi realizado o ordenamento e capacitação dos empreendedores que atuam em diversas atividades como ambulantes e assessorias esportivas, por exemplo. A nova Feirinha de Artesanato da Beira-Mar também foi completamente remodelada, passando a contar com 707 boxes distribuídos em mais de 8 mil m² de área urbanizada e acessível. O novo projeto permite que o espaço funcione também durante o período da tarde, ampliando o horário de trabalho dos permissionários.

Foram criadas, ainda, 350 vagas de estacionamento, proporcionando mais comodidade e segurança para moradores e turistas que visitam o novo espaço. O projeto realizou o plantio de mais de 600 espécies entre árvores, palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte, plantadas para oferecer mais conforto térmico e estimular também a caminhabilidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário