Cobra "gigante" é vista em muro de casa em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OLHA A COBRA
Cobra “gigante” é vista em muro de casa em Fortaleza
O momento foi registrado em vídeo e os moradores enviaram para a redação do Grupo Cidade de Comunicação.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de maio de 2022
Cobra “gigante” é vista em muro de casa em Fortaleza
Imagem: Reprodução

Uma cobra de mais de um metro de comprimento foi vista arrastando-se em cima de um muro de uma residência no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Assustados, os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros que seguiu até o local para conter o animal e levá-lo para uma área adequada. O momento foi registrado em vídeo e os moradores enviaram para a redação do Grupo Cidade de Comunicação.

Cobra gigante em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Cobra jararaca capturada no Ceará

Bombeiros realizam resgate de uma cobra jararaca, em Ipueiras, no interior do Ceará, nesta semana. Os agentes foram acionados via Whatsapp, onde foi informado que havia um animal próximo a uma bomba de um posto de combustível.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Imediatamente, a guarnição composta pelo sargento Marcelino, soldado Herson e soldado Getúlio se deslocaram até o local informado. Após o resgate, o réptil foi identificado como sendo uma jararaca e posteriormente foi levada para uma região distante da zona urbana, compatível com seu habitat.

A cobra jararaca é muito perigosa, porém, normalmente ela costuma fugir quando é vista. Possui em média cerca de 1,20 metros de comprimento, com uma camuflagem muito boa, o que lhe proporciona uma difícil visualização.

Como também, sua reprodução aflora normalmente no período chuvoso. Pertencente ao grupo Bothrops e Bothrocophias existem cerca de 30 tipos de jararacas no Brasil, sendo elas responsáveis por 90% dos acidentes por picada de cobras peçonhentas em humanos.

“Ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, mantenha sempre uma distância de segurança entre você e o animal. Bem como, jamais tente capturar o animal (Isso é muito perigoso) você provavelmente estressará o animal e aumentar as chances de um ataque. Ligue 193 imediatamente e mantenha o local o mais seguro possível”, informa o Corpo de Bombeiros.

Leia mais |  Idosa de 74 anos cai em cacimba em Horizonte

Deixe seu comentário