Gato é resgatado por bombeiros de poste de telefonia em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Gato é resgatado por bombeiros de poste de telefonia em Fortaleza
Uma moradora da região acionou os bombeiros, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2022
Gato é resgatado por bombeiros de poste de telefonia em Fortaleza
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou um gato que subiu no topo de um poste de fiação telefônica, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Uma moradora da região acionou os bombeiros, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para fazer o salvamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Gato é resgatado de poste

De acordo com o tenente Francenildo Chaves, que resgatou o animal, foi usada uma escada extensível para alcançar o gato e também uma rede estendida de segurança próxima ao solo para resgatar o animal de um possível salto ou pulo. O resgate foi feito com sucesso e o gato foi encaminhado para um organização não-governamental (ONG), onde aguarda adoção.

Salvamentos

Entre as atribuições do CBMCE, está ajudar aqueles animais em perigo, como é o caso de quedas em buraco ou cacimbas e bichos presos em tubulações ou em postes, como foi o caso do gato. O Corpo de Bombeiros também é responsável por resgatar animais silvestres.

O CBMCE pode ser acionado pelo número 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados, ou pelo 190 da Ciops.

Leia mais | Cobra “gigante” é vista em muro de casa em Fortaleza

Cobra jararaca é resgatada em posto de combustíveis de Ipueiras

Bombeiros realizam resgate de uma cobra jararaca, em Ipueiras, no interior do Ceará, nesta semana. Os agentes foram acionados via Whatsapp, onde foi informado que havia um animal próximo a uma bomba de um posto de combustível.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário