A validade das carteirinhas de estudante 2021 foi prorrogada até o dia 30 de junho deste ano. A informação foi divulgada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As novas carteiras 2022 passam a valer no dia 1 de julho. As carteiras estudantis 2022 já começaram a ser entregues nos estabelecimentos de ensino. Os estudantes devem consultar o andamento de seu pedido on-line.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com isso, os estudantes que possuem o documento de 2021 podem continuar utilizando o transporte público. Até o mês de maio, foram realizadas cerca de 200 mil solicitações de carteiras estudantis, entre alunos da rede pública e particular.
As carteiras podem ser utilizadas no transporte público a partir de 01 de julho, pois já saem desbloqueadas, e os créditos existentes são transferidos para o novo documento. Aqueles estudantes que não possuem a carteira de 2021, podem antecipar o uso da carteira 2022, liberando o documento na sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Montese).
É necessário lembrar que os estudantes que já realizaram a solicitação devem pedir à sua instituição de ensino para confirmar sua matrícula no site da Etufor. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição dos documentos.
Leia também | Secretaria da Saúde emite alerta aos municípios cearenses sobre casos suspeitos da varíola dos macacos
Novas solicitações de carteirinha de estudante
Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos (declaração de matrícula e comprovante de residência atualizados, RG e CPF), realizar ou atualizar a biometria facial e aguardar a validação do processo por e-mail. O atendimento de forma presencial deve ser agendado on-line. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital. Para utilizar a carteira com as funcionalidades do Bilhete Único, é necessário fazer a recarga de créditos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<