JUVENTUDE

Rede Cuca matricula jovens em cursos e esportes em junho

Os interessados podem escolher entre 30 modalidades esportivas e 37 opções de cursos gratuitos

Compartilhe:
2 de junho de 2022
Roberta Fontelles

Neste mês, a Rede Cuca oferta mais de 7 mil vagas em cursos e práticas esportivas. Para esportes, as inscrições iniciam no dia 8 de junho. As matrículas para os cursos de formação foram abertas na última quarta-feira (1º).

Rede Cuca matricula jovens em cursos e esportes em junho
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Esportes na Rede Cuca em junho

As matrículas on-line podem ser feitas no Portal da Juventude. Na área de esportes, somam mais de 6 mil entre as vagas já ocupadas por alunos veteranos e remanescentes em 30 modalidades, como natação, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, handebol, futsal, basquete, vôlei, cross cuca, treinamento funcional, natação e mais. Já para os cursos nas áreas de tecnologia, comunicação e artes estão foram abertas mais de 600 vagas distribuídas nos cinco equipamentos.

As vagas estão distribuídas nos Cucas, Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e obter o número Juvi. Para isto, é preciso ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês.

Leia mais | 6 mil bolsas esportivas para atletas são ofertadas no Ceará

Governo do Ceará lança programas de incentivo ao esporte para jovens

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), órgão do Governo do Ceará, lançou o Programa de Oportunidades e Cidadania (POC) e o Projeto Cesta de 4 Pontos, ações estratégicas que buscam promover o convívio social criativo, desenvolvimento de habilidades, formação pessoal e coletiva de jovens, adolescentes e suas famílias.

A solenidade de lançamento dos projetos contou com apresentação de dança e poesia de dois adolescentes, sob a orientação do Professor Eduardo Africano, da Seas. Na ocasião, foram presenteadas as autoridades que compuseram a mesa, dentre elas, Izolda Cela, Vice-governadora do Estado do Ceará.

O Programa de Oportunidades e Cidadania (POC) propõe estratégias para atendimento, acompanhamento e encaminhamento de adolescentes e jovens em pós-cumprimento de medidas socioeducativas de meio fechado e de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.