O prazo do edital para a concessão dos espigões localizados nas Avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, no entroncamento com a Beira-Mar, foi prorrogado até 4 de julho. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Coordenadoria de Fomento à Parceria Público-Privada (PPPFor). O prazo foi estendido para ampliação da concorrência, informou a gestão municipal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Espigões da Beira-Mar
Os espigões servem para contenção do avanço do mar e possibilitam a vista panorâmica da nova Beira-Mar de Todos e são, também, utilizados para lazer e esportes. Com a concessão, o vencedor da licitação passa a ter direito ao uso comercial da área, assumindo a responsabilidade de investir em melhorias urbanísticas, manutenção e conservação.
Desenvolvido em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), o projeto referencial considera o alargamento dos espigões, através de estruturas em balanço, respeitando-se o espelho d’água. Os padrões de acessibilidade e respeito ao ecossistema da área também estão assegurados entre as premissas do projeto. A ideia é, portanto, promover o desenvolvimento sustentável da atividade econômica da região, fomentando o turismo, gerando novas oportunidades de negócios e empregos em Fortaleza.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, os investimentos privados estão estimados em R$ 20 milhões. Os interessados na concessão poderão acessar integralmente as modelagens referenciais do projeto, no Canal do Desenvolvimento Econômico. A entrega dos envelopes, com propostas e documentos de habilitação, deverá ocorrer até as 10 horas do dia 4 de julho, na sede da Central de Licitações de Fortaleza (CLFor), localizada à Avenida Heráclito Graça, 750 – Centro.
Leia mais | Na Beira Mar de Fortaleza, estrutura flutuante tem chamado a atenção da população
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<