Medicamentos vencidos são encontrados em rua de Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Medicamentos vencidos são encontrados em rua de Fortaleza
Documentos e materiais hospitalares também foram achados
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de junho de 2022
Medicamentos vencidos são encontrados em rua de Fortaleza
Foto: Reprodução

Medicamentos vencidos foram encontrados em uma rua do bairro Cambeba, em Fortaleza. Documentos e materiais hospitalares também foram achados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Medicamentos vencidos

Uma equipe da Vigilância Sanitária devem ir ao local indicado. Os moradores assinionaram a reportagem da TV Cidade Fortaleza para denunciar o caso.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) destacou que é de responsabilidade da gestão dos municípios a fiscalização do descarte de medicamentos.

Mais detalhes na reportagem do Balanço Geral:

Leia mais | Medicamentos devem ficar 10% mais caros em abril

Governo autoriza reajuste de até 10,89% no preço dos medicamentos

O governo federal autorizou o aumento de até 10,89% no preço dos medicamentos. A resolução com os percentuais de reajuste ao consumidor final foi publicada hoje (1°) no Diário Oficial da União (DOU), com o mesmo percentual de ajuste máximo permitido para os medicamentos dos níveis 1, 2 e 3. Os níveis se referem às classes terapêuticas de cada medicamentos, como analgésicos e anti-inflamatórios. A cobrança dos novos valores começou a valer em abril.

De acordo com a resolução, o aumento foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais fatores ligados à produtividade relativos a cada setor, conforme resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).


Deixe seu comentário