Familiares buscam por chinês desaparecido há dois dias em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DESAPARECIDO
Familiares buscam por chinês desaparecido há dois dias em Fortaleza
O chinês foi visto pela última vez na manhã de domingo, dia 12 de junho
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de junho de 2022
Familiares buscam por chinês desaparecido há dois dias em Fortaleza
Reprodução

Um chinês, identificado como Li Weixiong está desaparecido há dois dias em Fortaleza. O homem de origem chinesa foi visto pela última vez na manhã de domingo, dia 12 de junho, no bairro Benfica. Segundo os familiares, ele saiu de casa dizendo que retornaria logo, mas não voltou.

Chinês de 42 anos está desaparecido há dois dias em Fortaleza

Li Weixiong é gerente de uma floricultura no centro da capital cearense, tem seis filhos e não possui antecedentes criminais. Conforme informações da família, ele vestia uma bermuda branca, camisa verde e chinelo branco.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A população pode colaborar com as buscas entrando em contato com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, pelo número (85) 3257.4807. A unidade está responsável pelo caso.

Confira a matéria no Cidade 190:

Leia também | Senado aprova ampliação de divulgação sobre jovens desaparecidos

PRF lança Sinal Desaparecidos para ajudar a localizar pessoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o Sinal Desaparecidos, uma ferramenta para ajudar a encontrar pessoas o mais rápido possível. Após o registro da ocorrência, policiais em um raio de 500 quilômetros do local do desaparecimento são imediatamente comunicados.

Em 2021, o Brasil registrou quase 63 mil pessoas sumidas, mais de 170 casos por dia. Segundo a PRF, as primeiras horas após o desaparecimento são essenciais no processo de localização.

Para utilizar o sistema Sinal Desaparecidos basta acessar o site e preencher os dados do noticiante e da pessoa que se procura, com o nome, telefone e endereço, bem como as informações sobre como ela sumiu.

Como funciona

Quanto mais rápido for feito o registro no sistema da PRF, maiores são as chances de localizar a pessoa que se procura.

O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Além do site, a ocorrência também pode ser feita via telefone (191). O registro no site do Sinal Desaparecidos não substitui o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário