PF combate crimes de ódio na internet em Fortaleza; americano é investigado | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
PF combate crimes de ódio na internet em Fortaleza; americano é investigado
Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em domicílio investigado na capital cearense
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de junho de 2022
PF combate crimes de ódio na internet em Fortaleza; americano é investigado
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou a operação policial “Stop Hating”, na manhã desta terça-feira (21/06), em Fortaleza. A ação tem o objetivo de interromper esquema criminoso envolvendo crimes de ódio praticado através da internet, consistente em publicações de comentários de cunho racista.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Crimes de ódio

Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em domicílio investigado na capital cearense. A busca tem como objetivos interromper práticas ilícitas e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial para detalhamento da atuação do suspeito do crime investigado, um cidadão americano com residência no Brasil.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início no ano de 2021, a partir de cooperação policial através da Interpol e elucidaram publicações de comentários racistas e incitando a violência em vídeos na internet. O investigado poderá responder pelo cometimento, em tese, do crime de ódio – artigo 20 § 2º da lei 7.716/89, com penas de até 5 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Leia mais | Projeto que reduz valor de Internet é aprovado na CMFor

Reduz do valor de Internet

O projeto de indicação que prevê a transferência do pagamento da taxa de utilização dos postes, utilizados pelos provedores de internet, para o Município foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Fortaleza. Os valores eram recolhidos e repassados à Enel. Com a aprovação, toda a população fortalezense poderá ser beneficiada com a redução dos custos pelos provedores em mais de 200%.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário