SEGURANÇA

Suspeitos são presos com mais de quatro toneladas de fios furtados em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante, em Fortaleza

Compartilhe:
21 de junho de 2022
Roberta Fontelles

Cerca de quatro toneladas de fios foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará após um trabalho que contou com o auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante, em Fortaleza.

Suspeitos são presos com mais de quatro toneladas de fios furtados em Fortaleza
Foto: Divulgação/SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fios furtados em Fortaleza

De acordo com a pasta estadual, a ofensiva ocorreu na madrugada desta terça-feira (21), em Fortaleza. Equipamentos, que teriam sido utilizados na ação criminosa, também foram apreendidos e encaminhados ao 13º Distrito Policial (DP).

O primeiro acionamento ocorreu em uma rodovia da Capital, após informações acerca de furtos de fiação na região, no bairro Cajazeiras. Ao chegarem ao local indicado, os PMs não localizaram os suspeitos. No entanto, após acompanhamento feito por meio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Ciops, os operadores orientaram as equipes acerca da fuga dos indivíduos.

Os homens foram identificados por Antônio Irineudo da Cruz e Silva (34), que já responde a dois inquéritos policiais por furto; Luiz Carlos do Nascimento (35), com antecedente criminal por tentativa de homicídio; Kellison Mateus dos Anjos Silva (24) e Raimundo Ednilson Sombra da Silva (31), ambos sem antecedentes criminais.

Com eles, foram apreendidas, de acordo com levantamento inicial, aproximadamente quatro toneladas de cabos de fibra óptica, equipamentos utilizados para a extração do material e os dois veículos – entre eles o caminhão onde estava a fiação. O grupo foi levado ao 13º DP, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante o concurso de pessoas.

Leia mais | Mais de 1.700 armas de fogo são apreendidas no Ceará em 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.