Fortaleza

Casamento coletivo LGBT acontece no próximo sábado no Teatro São José

22 casais irão oficializar a união num casamento coletivo LGBT.

Compartilhe:
28 de junho de 2022
Teste Teste
Casamento coletivo LGBT acontece no próximo sábado no Teatro São José
Foto: Pexels

No próximo sábado (02/07), 22 casais irão oficializar a união num casamento coletivo LGBT, às 16h, no Teatro Municipal São José. A iniciativa busca oferecer acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social, celebrando o amor e a diversidade, contribuindo para a proteção dos direitos das famílias LGBT+ em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

De acordo com a coordenadora da Diversidade Sexual de Fortaleza, Labelle Silva, a união civil de pessoas LGBT é um direito conquistado e pode ser realizado em qualquer cartório de registro civil.

“O Casamento Coletivo é uma forma de reafirmar a garantia do nosso direito, conquistado graças à luta da nossa população. Será um momento muito especial, vamos celebrar com a cidade nosso amor e orgulho LGBT”.

Sobre o casamento coletivo LGBT

A ação recebeu inscrições até o dia 14 de abril e contemplou os casais que atenderam às condições do regulamento.

“A formalização civil mostra para a sociedade que aquele casal existe do ponto de vista jurídico. Do ponto de vista do afeto ele já existia, mas ele também existe do ponto de vista jurídico, social, do ponto de vista dos direitos”, explica Fernanda Gomes, oficiala do Cartório Mondubim.

Leia também | Noivos fazem casamento em praça pública de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<