Fortaleza

Adolescentes serram grades e algemam seis agentes em Centro Socioeducativo de Fortaleza

A situação foi controlada após negociações com o Bope

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Glauber Sousa
Adolescentes serram grades e algemam seis agentes em Centro Socioeducativo de Fortaleza
Foto: Reprodução

Adolescentes internos do Centro Socioeducativo São Francisco, no bairro Passaré, em Fortaleza, escaparam serrando as grades dos dormitórios e prenderam os agentes com as próprias algemas. O motim aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29/06) e os jovens infratores quebraram equipamentos e móveis em todos os setores da unidade.

O motim começou por volta de 1h20 da manhã quando os primeiros agentes foram rendidos e mantidos reféns. A desordem durou menos de uma hora, porque um dos socioeducadores conseguiu se esconder e chamar a polícia. Após negociações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a situação foi controlada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Madrugada de terror em Centro Socioeducativo de Fortaleza

Um agente, que prefere manter o anonimato, reclama da falta de estrutura. Segundo ele, esse é o maior desafio para conter os internos em situações como a desta madrugada.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Delegacia da Criança e do Adolescente apura o caso e já conseguiu identificar ao menos cinco adolescentes que participaram ativamente da rebelião.

“O procedimento já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Grupo de Intervenção Tática (GIT), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para o local”.

Leia também | Adolescente esfaqueia dois estudantes em escola