Fortaleza

Adolescentes de 13 e 16 anos são apreendidos com armas e drogas em Fortaleza

A ação foi realizada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), da PMCE, com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Roberta Fontelles
Adolescentes de 13 e 16 anos são apreendidos com armas e drogas em Fortaleza
Foto: Agência Brasil

Dois adolescentes de 13 e 16 anos foram apreendidos suspeito de envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de armas de fogo, na última quarta-feira (29), no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A ação foi realizada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Adolescentes apreendidos na Capital

Ao todo, dez quilos de drogas, armas e munições foram apreendidas. A equipe do Cotam realizava policiamento na região, quando recebeu denúncias de populares sobre indivíduos que escondiam armas de fogo e drogas em determinado endereço. Dois suspeitos foram avistados tentando fugir, logo que perceberam a presença policial. A dupla de suspeitos entrou em uma residência e os policiais foram até o imóvel.

A proprietária do local autorizou a entrada da equipe para que a denúncia fosse verificada. Dois adolescentes, de 16 e 13 anos, que já possuem atos infracionais, foram abordados. Durante as diligências, os PMs apreenderam dez quilos de maconha, 190 gramas de um pó branco semelhante à cocaína, três balanças de precisão, duas espingardas e 20 munições, que estavam escondidos em uma área de mangue, nos fundos do imóvel.

De acordo com a pasta estadual, os adolescentes e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Ceará, onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo. A Polícia segue apurando o caso.

Mais detalhes no Balanço Geral Manhã:

Leia tambémOperação Karkinos investiga indícios de fraudes com cooperativa que presta serviço ao Samu

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<