Fortaleza

Fortaleza gera mais de 4,5 mil empregos em maio

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Roberta Fontelles
Fortaleza gera mais de 4,5 mil empregos em maio
Foto: Agência Brasil

Fortaleza teve saldo positivo de 4.591 vagas de emprego em maio, entre admissões (26.093) e desligamentos (21.502) de trabalhadores. Os setores de serviços (3.195) e construção civil (1.332) puxaram a alta. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, e foram divulgados na última terça-feira (28).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Maio: empregos em Fortaleza

De acordo com levantamento, a Capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 4º lugar dentre as capitais do Brasil. Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (7.472), Fortaleza respondeu por 62% dessas vagas, seguida dos municípios de Quixeramobim (313), Horizonte (250), Brejo Santo (246) e Eusébio (245).

Considerando o acumulado de 2022, de janeiro a maio, Fortaleza ficou em 1º lugar em admissões (125.110) do Norte e Nordeste e também em estoque de empregos (661.044) dentre as capitais do Norte e Nordeste.

Leia também | Operação Karkinos investiga indícios de fraudes com cooperativa que presta serviço ao Samu

Uece divulga nova data de prova do concurso para o Metrofor

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou a nova data da prova do concurso do Metrofor. Após a reorganização do calendário, a prova será realizada em 21 de agosto de 2022 (domingo), no horário de 9h às 13h.

A instituição ressalta que os Cartões de Informações já emitidos não tem mais validade. Novos Cartões de Informação, para todos os inscritos, serão emitidos alguns dias antes do dia da prova.

A Uece é responsável pela organização do concurso para o Metrofor e informa que adotará as providências necessárias para a reorganização do espaço físico das provas e, na medida do possível, serão usados os mesmos locais de provas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<