Fortaleza

Fortaleza: prazo de inscrição para concurso de professores é prorrogado até 10 de julho

O concurso público oferta 944 vagas para professores de áreas específicas e 1.056 para profissionais pedagogos

Compartilhe:
4 de julho de 2022
Roberta Fontelles
Fortaleza: prazo de inscrição para concurso de professores é prorrogado até 10 de julho
Foto: Prefeitura de Fortaleza

O prazo de inscrições do concurso público para a contratação de 2 mil professores efetivos para a Rede Municipal de Fortaleza foi prorrogado até o próximo domingo, 10 de julho. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Concurso público para professores

As informações são da Prefeitura de Fortaleza. O concurso público oferta 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.

O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto.

De acordo com a gestão municipal, os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.

Leia também | Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

Unilab prorroga inscrições de concurso no Ceará e Bahia

Foram prorrogadas as inscrições para o concurso público da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). São 16 vagas imediatas e 86 de cadastro reserva nas cidades de Acarape e Redenção, no Ceará, e São Francisco do Conde, na Bahia.

Os 16 cargos exigem formações acadêmicas de níveis médio e superior, como técnico de tecnologia da informação, pedagogo, engenheiro ambiental, químico, contador, entre outros. Os salários iniciais podem chegar a R$ 4.180.

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), o concurso teve retirado o requisito de experiência para assistente em administração e fez alterações no conteúdo programático.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<