Fortaleza

Confira data de início e documentos necessários para cadastro de ambulantes do Fortal 2022

Serão 50 vagas para amplo sorteio e cinco destinadas à pessoas com deficiência, totalizando 55 barracas fixas.

Compartilhe:
6 de julho de 2022
Teste Teste
Confira data de início e documentos necessários para cadastro de ambulantes do Fortal 2022
Foto: Divulgação

Começa na próxima segunda-feira (11) o cadastramento de ambulantes que desejam comercializar alimentos e bebidas em barracas durante o Fortal 2022, que será realizado em Fortaleza de 21 a 24 de julho. O cadastro segue até quarta-feira (13), das 8h30 às 16h30, na sede da  Secretaria Executiva Regional 7. Serão 50 vagas para amplo sorteio e cinco destinadas à pessoas com deficiência, totalizando 55 barracas fixas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Documentos necessários para cadastro de ambulantes do Fortal

Para o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e comprovante de endereço, além da Folha Corrida (Antecedentes Criminais) e uma foto 3×4.

As 55 barracas ficarão dispostas no sentido da Cidade 2000 – Praia do Futuro, como também no sentido oposto. Somente o contemplado com a vaga poderá montar a sua estrutura e comercializar no local, pois o cadastramento é pessoal e intransferível. Também, por questões de segurança, os comerciantes não poderão vender bebidas em garrafas de vidro.

Sorteios e capacitação

Como forma de democratizar o acesso às vagas, caso exceda o número de inscrições pré-estabelecidas, serão realizados sorteios abertos ao público na Escola Profa. Maria Odnilra Cruz Moreira (Avenida das Adenanteras, 800 – Cidade 2000). Os sorteios acontecerão no dia 15 de julho, com início às 9 horas, quando os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) serão entregues às pessoas que forem sorteadas.

Os ambulantes sorteados, obrigatoriamente, devem passar por uma capacitação que será ministrada pela Vigilância Sanitária no dia 19 de julho, em duas turmas nos turnos manhã e tarde, também na Escola Profa. Maria Odnilra Cruz Moreira. Os vendedores autorizados têm até o dia 20 de julho para efetuar o pagamento do DAM e se apresentar na Regional para receber o Termo de Autorização com a permissão para comercializar durante o evento, quando deverão portar o documento de identidade, o certificado de capacitação e o referido termo.

As barracas ficarão localizadas na área externa da Cidade Fortal, na Avenida Aldy Mentor, que receberá ações de varrição, capinação e pintura de meio-fio, para trazer mais conforto e segurança aos foliões e comerciantes.

Leia também | Fortaleza lidera alta na cesta básica no mês de junho entre as cidades do Nordeste

Cadastro de ambulantes para o Fortal 2022
Período: 11 a 13/07 (segunda a quarta-feira)
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Sede da Regional 7 (Rua Atilano de Moura,420 – Guararapes)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<