SAÚDE

ONG abre vagas para projeto gratuito de neuroreabilitação infantil e capacitação de mulheres em Fortaleza

As atividades serão realizadas pelo Instituto Mão Amiga, que atua há 20 anos no atendimento de pessoas com deficiência

Compartilhe:
26 de julho de 2022
Teste Teste

O Instituto Mão Amiga está com inscrições abertas para as atividades de dois projetos, Sim à Inclusão e Mãos que Encantam, voltados, respectivamente, para a neuroreabilitação de crianças e capacitação profissional das mães e cuidadoras delas. A seleção acontece até o fim do mês de julho, e as atividades, realizadas de forma gratuita, terão duração de seis meses, na sede do Instituto, no bairro Henrique Jorge.

ONG abre vagas para projeto gratuito de neuroreabilitação infantil e capacitação de mulheres em Fortaleza
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para o projeto Sim à Inclusão, estão disponíveis 70 vagas, destinadas a crianças de 6 a 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), paralisia cerebral e outros tipos de deficiência. As crianças vão participar, ao longo de seis meses, de atividades socioeducativas e de habilitação, com acompanhamento profissional e ainda acesso a refeições. Além do público infantil, o Instituto Mão Amiga vai atender adolescentes de 12 a 17 anos com oficinas de desenho e musicoterapia.

Já as vagas do projeto Mãos que Encantam são destinadas às mães e cuidadoras das crianças selecionadas para o Sim à Inclusão, e visam capacitá-las profissionalmente e estimular que recuperem a própria identidade enquanto mulheres. O projeto também terá duração de seis meses, e as atividades acontecem de forma paralela à programação com as crianças e adolescentes.

As inscrições serão realizadas na sede do Instituto Mão Amiga, que fica na Rua Padre Sá Leitão, 383 – Henrique Jorge. São necessários documentos da mãe e da criança, e um laudo médico que ateste a condição especial do candidato. Os inscritos passarão por uma avaliação multidisciplinar no Instituto.

Leia também | Estatuto da Pessoa Idosa: lei é rebatizada para garantir inclusão

Mais informações

Projetos Sim à Inclusão e Mãos que Encantam

Até o fim do mês de julho

Instituto Mão Amiga: Rua Padre Sá Leitão, 383 – Henrique Jorge

Contato: (85) 3099 3131/ 9 8547 3796

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.